Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Discipulado


Missionário Guilherme Blois

21/10/2012| Texto Base: Mateus 28:18


Diz um ditado que : "No Reino de Deus só serve os que servem"

Em Mateus 28:18 – "Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

O que é fazer discípulos? Mar 3:14 " Escolheu doze, designando-os como apóstolos, para que estivessem com ele, os enviasse a pregar"

Mateus 4 nos fala da experiência de Cristo quando no momento após o batismo foi levado ao deserto para ser tentado. Jesus não usou de sua natureza divina, seu poder e autoridade sobrenatural para satisfazer suas vontades, desejos ou privilégios, nem se submeteu a propostas que fossem contrárias ao plano de Deus.

O que é estar com Jesus? Como podemos ter um contato pessoal com Jesus, e conviver com a pessoa de Cristo? Que mudanças isto implica em nossas vidas?

Discipulado é mais que servir na casa do Senhor. João_15:15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

O caráter da igreja é tratado através da convivência, o discípulo é formado caminhando junto e deixando-se ser tratado.

Pedro foi repreendido: Marcos 8:33 Tiago e João manifestara sua indignação de maneira errada: Lucas 9 :54 Jesus também os repreendeu..

Discipulado é aprender a escutar a vós de Deus, aprender a ouvir Deus falar através de Sua Palavra- a Bíblia.

Aquele que quer ser discípulo de Cristo precisa ter um coração sensível e uma pele grossa para os embates desta vida. Mas as vezes encontramos cristãos cheios de melindres com o coração endurecido e sensível ao ponto de não poderem ser tocados nem pela palavra de Deus.

Sermos discípulos de Cristo não nos dá o direito de baixarmos o nível daquilo que Jesus nos deixou para ensinar.


< voltar