Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Vasos de Barro


Edson Roberto Barban

11/11/2012| Texto Base: Isaías 64:8


Em Isaías 64.8 lemos: “Mas agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos”.

1. O Barro Não Tem Valor
Destituído de importância, o barro não é objeto de disputas. Barro não é raridade.
Diferente do ferro ou do bronze, o barro se espatifa à toa.
Nossa fragilidade, no entanto, é a oportunidade de Deus.
Eis como Paulo explica isso: “…não me gloriarei senão nas minhas fraquezas… e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo”   (2Co 12.5,9).

2 O Barro Não Tem Querer  - Is 45.9  -  Jr 18.1-6
Ao barro não resta opção senão render-se à vontade soberana do artista que o manipula. Barro não faz birra. Barro não dá berro. O Barro É a Matéria-Prima do Artista . É o artista quem resgata o barro da mediocridade. Nas mãos dele, o barro se torna arte, é analisado, admirado, exibido em galerias e… fica valendo uma  fortuna.

3 O barro passa pelo processo de preparação.
Jeremias entendeu o que Deus estava falando com ele e nos mostra que esse processo é necessário para a formação do nosso caráter.  Muitos desistem de se submeter ao  tratamento  feito pelas mãos do Pai, o Oleiro por excelência.

4 O barro precisa ser moldado pelas mãos do oleiro
Finalmente o barro precisa tomar forma. Um  vaso segundo o coração do Oleiro. No centro de sua vontade. Filipenses 2:13 Tiago 1:18

5.O Vaso moldado é levado para o forno
Depois de Deus ter-nos escolhido, ter-nos deixado criar liga, tirar todo o nosso orgulho e autoconfiança, ter-nos fortalecido, depois que nos moldou segundo seu plano Ele nos leva a passar pelo fogo para sermos vasos resistentes, prontos para o uso.
Romanos 8:18 ; 1ª Pedro 4:12 e 13

6- Vasos que levam grande Tesouro  -  II Coríntios 4:5-7
Deus tem nos dado um grande tesouro  O  tesouro é o evangelho de Cristo, a luz que brilha nas trevas e leva os pecadores à salvação. (Vv.5-6) O tesouro não é o vaso, mas o que o vaso contém. Não é a embalagem mas o que está dentro dela.

Como você tem se deixado ser moldado por Deus?
Qual o estado de seu vaso?  Sua vida?
Deixe-se transbordar do amor de Deus para que outros venham conhece-Lo.
Somos esses vasos de barro e podemos levar o maior Tesouro através de entregarmos nossa vida a Cristo.


< voltar