Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Limites que Deus se impôs


Waldir Junior

24/02/2013|


TEXTO BASE: Colossenses 2:13-15

Jesus tem sobre a terra AUTORIDADE para PERDOAR PECADOS (Mateus 9: 1 – 8; Lucas 5: 17 – 26 e Marcos 2:1-12) Onipotência de Deus – PODER para perdoar pecados. Colossenses 2:13-15 narra como Jesus finalizou o Diabo, cancelando toda dívida que nos condenava e escravizava.

Por causa da CRUZ de CRISTO Deus se impôs alguns limites.

O que o Deus Todo – Poderoso não pode:

1 – Não pode salvar pessoas que desprezam sua graça

Nicodemos (João 3:1-21)

Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho, seu único filho, pela seguinte razão: para que ninguém precise ser condenado; para que todos, crendo nele, possam ter vida plena e eterna. Deus não se deu ao trabalho de enviar seu Filho apenas para poder apontar um dedo acusador e dizer à humanidade como ele é má. Ele veio para ajudar, para pôr o mundo nos eixos outra vez. Quem confiar nele será absolvido, mas quem não confiar terá sobre si, sem o saber, uma sentença de condenação. E Por quê? Porque não foi capaz de crer no único Filho de Deus quando este lhe foi apresentado. (João 3:16-18 – A Mensagem – Bíblia em Linguagem Contemporânea)

2 – Não pode condenar os que estão em Cristo

Precisamos ter convicção de que, em Cristo Jesus, nossos pecados são totalmente perdoados.

Pecado: Arrepender, confessar e abandonar.

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)

3 – Não pode mentir

...na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos... (Tito 1:2)

4 – Não pode abandonar aquele que nele crê

Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. (Hebreus 13:5)

5 – Não pode rejeitar a oração do justo

Justo = aquele que foi justificado, arrependendo-se e confessando seus pecados, vivendo na verdade e em sinceridade, guardando os mandamentos de Jesus e permanecendo firme Nele.

Se permaneceres em mim, e as minhas palavras permaneceram em vós, pedireis o que quiseres e vos será feito. (João 15:7)

... Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. (João 16:23-24)

< voltar