Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Família - Separados por Deus


Edson Barban

31/03/2013|


TEXTO BASE: Êxodo 12: 1-14

Conhecemos a história do povo de Israel no Egito e como Deus os libertou, como aconteceu as 10. pragas, e a forma que Deus ordenou a primeira Páscoa. Deus também prova que Ele faz separação entre os que são e os que não são Dele. Deus institui a páscoa e ordena que todas as famílias israelitas imolem um cordeiro e que tomem do seu sangue e marquem as portas de suas casas. Desta forma, a décima praga não atingiria aquela casa e Deus diz em: Êxodo 11:7

1- Não existe separação parcial.

Deus manda que as duas ombreiras e a verga da porta sejam marcadas com o sangue. Ou seja, se seu corpo é o templo do Espírito Santo de Deus, não pode estar marcado parcialmente....

Deve existir o sinal da separação para que todos vejam.

Em Êxodo 12:13,

2 – nosso sinal o sangue de Jesus

Tenho SINAL do sangue de Jesus sobre minha vida? O Sangue que me redime e me faz diferente – me separada para Deus? Será que Deus olha para minha casa e vê a Sua marca em mim, na minha família?

1Co_6:20; Joã_10:10

3 – Moisés dá Conselhos de prudência.

Moisés declara o limite para o povo naquela noite. (Salmos 84-5).

O livramento não era para a casa mas sim para quem estava dentro da casa.

As marcas que deixamos dizem quem somos.

Que tipo de sinal temos deixado por onde temos passado?

Nossos sinais dizem que somos filhos de Deus? Ou não?

4- Santificação quer dizer separação.

Santificação é um processo que deixa marcas. Marcas na vida de quem se santifica. E o santificado deixa marcas por onde passa.

Quando escolhemos servir a Deus escolhemos ser separados. Deus mesmo nos marcar com seu amor. O processo de “sinalização” de que somos de Deus, dói, mas não machuca, transforma, mas não destrói.

Somos separados, somos marcados com o Sangue do Cordeiro, somos o povo escolhido pelo Senhor.

Assuma hoje sua condição de “separado” pelo Senhor. Pare de misturar as coisas desse mundo, comportamentos, reações, palavras, pensamentos e marque sua família com o Sangue do Cordeiro em nome de Jesus.


< voltar