Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

O privilégio de ser um discípulo


Pr. João Carlos De Oliveira

21/04/2013|


TEXTO BASE: Texto: Mc. 3.13-19

Ser um discípulo é mais que uma pratica religiosa.

Pergunte às pessoas o seguinte: “Se você fosse convidado por alguém muito importante, rico, confiável e amável para uma maravilhosa viagem em sua companhia, de graça, qual seria a sua reação? Se a condição para fazer a viagem fosse: 1) que você deixasse algumas coisas e compromissos para trás; 2) estivesse disposto a conviver com um grupo que iria junto e; 3) se comprometesse a fazer propaganda da viagem, depois que voltasse. Você toparia?”

Peça para cada um dar dois motivos pelos quais aceitariam ou não aceitariam o convite.

Grandes oportunidades custam um preço, mas não devem ser jogadas fora!

Ser um discípulo de Jesus é o mais fascinante projeto de vida e está à disposição de cada um de nós. Vamos ver “em que consiste o chamado” para ser um discípulo de Cristo:

1- O CHAMADO É PARA ESTAR COM JESUS – vs. 14a – Muito mais do que obedecer a doutrinas, cumprir rituais ou ter uma religião, o chamado do Senhor é para “estarmos com Ele. ler Mt:16.24-25 - Converse com a célula sobre as diferenças entre religião e relacionamento.

2- O CHAMADO É PARA SER UMA TESTEMUNHA DE JESUS – vs. 14b – Quando Jesus chamou os seus discípulos, tinha em mente fazer deles pregadores da palavra, ou seja, retransmissores de tudo aquilo que eles receberiam nesse relacionamento. O verdadeiro discípulo é alguém que compartilha sua fé. Peça para algumas pessoas contarem brevemente como a pregação de alguém foi importante para atraí-las a Cristo

3- O CHAMADO É PARA FAZER DE NÓS AUTORIDADES ESPIRITUAIS – vs. 15 – A maior parte dos problemas que as pessoas vivem tem uma origem na dimensão espiritual. Quando, porém, aceitamos o convite para ser discípulos de Jesus, Ele nos dá da sua autoridade para vencer os demônios, tanto na nossa vida, como na vida daqueles a quem ministrar-mos.

4- O CHAMADO É PARA VIVERMOS EM COMUNHÃO – vs. 16 – Jesus não chamou apenas um indivíduo para estar com Ele. Ele formou uma equipe, chamou pessoas muito diferentes e as desafiou a andarem juntas.– Pergunte às pessoas qual tem sido o valor da vida de Cristo na vida dos irmãos da igreja em sua vida. Tem sido prazeroso compartilhar do reino de Deus?

Conclusão: Desafie cada pessoa a assumir um compromisso com Jesus. Em ser um verdadeiro discípulo de Jesus.


< voltar