Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Firmando nossa aliança


03/11/2009| Texto Chave: JS 24: 14-15


INTRODUÇÃO:- Saiba que nós também podemos ter a mesma atitude que Josué. Pode até ser este o momento que sintamos a necessidade de avaliarmos nossa vida, nossa situação ou a nossa história e tomarmos uma decisão, assumindo uma postura ante o Senhor.

Assim fez Josué, analisou todo o histórico de vida do seu povo e na posição de líder, ele concluiu:- “... escolhei hoje a quem servir... Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”

Hoje pode ser esse dia pra nós, dia de firmarmos uma aliança com Deus.

Conheçamos nossas responsabilidades nessa Aliança:-

 

1.      TEMER AO SENHOR

•        PV 8:13- “ O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal; a soberba , a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.”

Tudo o que o senhor não aprova, não serve para mim, eu não pratico, não me interessa e por isso eu me afasto, fujo. Quando realmente temo a Deus, passo a honrar e respeitar a Sua vontade em tudo.

 

2.      SERVIR AO SENHOR

•        É dar-Lhe honestamente, com toda a fidelidade, aquilo que Ele quer.

Para servi-Lo de verdade, preciso estar disposto a fazer tudo que Ele me pede, da maneira que Ele quer. Agindo com honestidade, não se deixando corromper, por coisa alguma, nem por ninguém. Sendo fiel a Ele, constante nesse proceder, “haja o que houver a que preço for”.

 

3.      ESCOLHER O SENHOR

•        CL 1:18- “... Ele é o princípio... , ...para em todas as coisas ter a primazia,”

Estar disposto a reconhecer e, também dar a Ele o 1º lugar, em toda e qualquer situação.  Estar disposto a ceder aos nossos próprios interesses, em função dos Dele, para estar com Ele e para fazer aquilo que Ele quer.

 

CONCLUSÃO:- Josué tomou a sua posição, sem hesitar, porém o povo teve que decidir cada um por si, felizmente foram influenciados pela decisão de Josué. Hoje, a decisão é sua, deixe-se também influenciar.

 

 

5 – GANCHO EVANGELÍSTICO:- Não somos forçados a decidir por JESUS, mais saiba que Ele torce e muito para que você faça isso. Oração de entrega e consolidação.

 

6 –TEMPO DE ORAÇÃO:- (10min.) Use esse tempo para orar pelas necessidades das pessoas.

 

7 –AVISOS  relembrar os de domingo a noite.


< voltar