Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Creia e confesse a palavra da fé.


17/11/2009| Texto chave: MT 8: 5-13


INTRODUÇÃO:- É certo que os homens de maneira geral estão sempre buscando algo para crer e têm crido em tantas coisas. É verdade que precisamos crer, mas crer em que? Crer no Deus único e verdadeiro e também na Sua Palavra. Ele é poderoso e pode salvar totalmente o homem. (Hb7: 25)
Eis um homem que com o seu procedimento e fé, ou seja, com a certeza e a convicção demonstrada, provocou admiração em Jesus. Para ele a Palavra de Jesus era tão poderosa que lhe bastava, para ter sua necessidade suprida. Ele estava certo.  Por crer na Palavra de Deus somos salvos totalmente (corpo, alma e espírito). Jesus declarou muitas vezes a frase:- “A tua fé te salvou!”
Analisemos a confissão do centurião:-

1- APENAS MANDA COM UMA PALAVRA, E O MEU RAPAZ SERÁ CURADO – VS 8.
Demonstrou que a Palavra era suficiente e o declarou, determinando assim o cumprimento da verdade. Precisamos entender que devemos confessar a verdade diante de qualquer situação, para sermos salvos, ou termos bom êxito. (Rm 10:10) O que é necessário para não termos dificuldade em confessar a verdade?
a) Primeiro precisamos nos encher dessa verdade:- foi essa a instrução que o Senhor deu ao profeta Ezequiel, Ele lhe ofereceu a Palavra por alimento. Essa foi a direção do Senhor:- “Coma, depois vai e fala” Ez 2: 8-9 e 3: 1-4.

 2- A PALAVRA DEVE ESTAR SIM NA NOSSA BOCA, MAS ANTES É PRECISO QUE ELA ENCHA O NOSSO CORAÇÃO - RM 10:8

Podemos até confessar a verdade, porém “da boca pra fora”, isso não vai funcionar. Se você não estiver cheio dessa verdade, convicto e certo do Seu poder e valor, a sua confissão não vai funcionar.
Precisamos primeiro nos encher da Palavra, isso quer dizer que é necessário passar tempo meditando na Palavra, estudando, nos aprofundando, ou seja, mergulhando Nela, assim é que me encho Dela.
A Palavra da verdade é Poder de Deus. 

 GANCHO EVANGELÍSTICO:-
O que você tem confessado?  O que você tem colhido com a sua confissão?  Quer ver a Palavra funcionar? Então encha seu coração com a Palavra da Fé e será totalmente convicto de que Ela é a Palavra da verdade e ao confessá-la será feito conforme a tua fé. Só assim conseguirá o mesmo êxito que o centurião. Oração de entrega e consolidação.

Avisos: relembrar os de domingo


< voltar