Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Encontrando a Deus


Estudo Para A Igreja Em Celulas - Texto 1CRÔNICAS 28:1-10

01/12/2009|


 INTRODUÇÃO:- È comprovado que os turistas raramente tiram fotografias excepcionais. Poucas vezes eles procuram encontrar o lugar certo para conseguir o ângulo perfeito de luz nas condições adequadas do tempo. Para conseguir fotografias bonitas ao ar livre, fotógrafos profissionais têm o cuidado de observar a cena de ângulos diferentes, em estações diferentes do dia.
Diante disso, concluísse que a razão pela qual muitas pessoas não conseguem ter uma imagem clara da beleza e da glória de Deus é porque fazem julgamentos rápidos, sem grande concentração. Chegam a conclusões erradas sobre Deus, baseando-se apenas em más experiências com igrejas ou no encontro com alguém que se diz cristão, mas que não vive como tal. Eles fazem um mau julgamento de como o Senhor é, e se afastam sentindo-se desiludidos.
A busca de Deus envolve mais do que uma observação casual.
No texto que lemos, o rei Davi falou com o seu filho Salomão instruindo-o a buscar a Deus.
VEJAMOS O QUE MAIS A BÍBLIA NOS DIZ A RESPEITO DE BUSCAR A DEUS:-
 
1.       AQUELE QUE O BUSCAR, O ENCONTRARÁ  - 1Cr 28:9

A Palavra nos esclarece que se realmente queremos conhecer quem é Deus, precisamos partir para a ação. Não podemos ficar só na vontade, devemos dar passos em Sua direção. Não podemos nos aproximar de Deus como turistas. Precisamos buscá-lo em todos os momentos e com todo o nosso coração, isso fala que devemos nos empenhar em conhecê-LO e isso é muito mais que um desejo, requer determinação.
 
2.       SÃO FELIZES OS QUE...O BUSCAM DE TODO O CORAÇÃO  -   Sl 119:2
Hoje e sempre vemos o homem numa busca desenfreada pela tão sonhada “FELICIDADE”. Em nome da felicidade assistimos tantas loucuras realizadas pela humanidade, porém a Palavra de Deus diz que “a verdadeira felicidade só em Jesus” . Só Jesus pode nos fazer completamente felizes. Se você deseja mesmo ser feliz , inicie sua busca em conhcê-LO e não desista nunca desta busca, queira sempre mais, não se contente com só uma porção de Jesus, queira sempre mais. Tenha fome Dele, nunca se sinta saciado.
 
3.       AQUELES QUE O BUSCAM SÃO RECOMPENSADOS – Heb 11:6
Não podemos deixar que a dúvida invada nosso coração, mas ter a certeza que seremos recompensados por Deus. Cada atitude, cada passo dado para nos aproximarmos mais Dele vale a pena, não é perca de tempo, não é algo incerto, mas podemos confiar que “seremos recompensados”.
 
GANCHO EVANGELÍSTICO:- Saiba que muitas situações poderão acontecer para que você não busque conhecer esse DEUS MARAVILHOSO, porém esteja determinado a buscá-LO, com certeza vai valer a pena. Oração de entrega e consolidação.
 
 


< voltar