Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Proteção Só no Senhor


15/12/2009| Estudo para a Igreja em Celulas


Texto Chave: SL 46:1-3, 7-11

INTRODUÇÃO:  

Proteção, uma necessidade básica do homem; alguns se esforçam ao máximo para protegerem-se e também às suas famílias. Quando investem “uma grana” em plano de saúde, estão buscando proteção; quando instalam cercas elétricas e alarmes em suas casas, também buscam proteção; enfim várias são as formas a que se recorre em busca de “proteção”. Porém ao homem só cabe tomar medidas que dificultam a ação do perigo, mas nenhuma totalmente eficaz.

Somente o Senhor pode nos proteger de todos os perigos a que estamos expostos, precisamos nos apegar a essa verdade; como nos diz o salmista:- “ELE  está conosco e é a nossa segurança.”

Vejamos o que mais a Palavra nos diz sobre isso:-

1 - O SENHOR PROTEGE AQUELE QUE CONFIA NELE – SL 20:1, 2,7,8.

Para que eu confie em alguém, é necessário que o conheça muito bem. Portanto preciso conhecer DEUS para confiar NELE e se confiamos não seremos envergonhados.

O Senhor nos pergunta:- Em quem ou onde você tem colocado a sua confiança?

Firme está quem confia no Senhor, só no Senhor.

2 – PROTEÇÃO É PROMETIDA PARA AQUELE QUE SE INTERESSA PELO POBRE - SL 41:1, 2.

Devemos ter interesse em ajudar àquele que não tem recursos para viver. O coração que não tem a presença  de Deus, costuma desprezar esse tipo de pessoa, costuma criticá-los e até ignora-los. Mas aquele que diz amar o Senhor precisa obedecê-lo e colocar-se como instrumento a ser usado em favor dos menos favorecidos. Agindo assim seremos presenteados com a Sua proteção.

3 - A SABEDORIA TRAZ PROTEÇÃO -  PV 4:6-7,18

Ao buscar entender o que o Senhor nos diz em Sua Palavra, buscamos a Sabedoria. Assim teremos a mente de CRISTO, caminharemos por veredas seguras na qual não correremos perigo e nem tropeçaremos. Esse caminho é claro , há uma luz que brilha cada vez mais, ou seja, quanto mais a dentro por ele, mais claro vai se tornando, nele estamos seguros.

CONCLUSÃO:- Podemos até passar por situações de perigo, porém a presença de DEUS em nossas vidas nos protegerá sempre. Por isso vale a pena confiar, sempre confiar Nele; fazer o que agrada o Seu (de DEUS) coração e buscar a Sabedoria do alto.

GANCHO EVANGELÍSTICO:- Pare e pense um pouco sobre a condição de segurança em que tem vivido. Você está completamente seguro? Pois nos braços do Senhor há verdadeira segurança, aceite o Seu convite e se achegue a Ele. Ele quer te dar proteção. Oração de entrega e consolidação.


< voltar