Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Você se sente fraco?


Estudo Para A Igreja Em Células.

12/01/2010| Texto Chave: 1CO 1:27-29


INTRODUÇÃO: Você se sente uma pessoa fraca, ou seja, você percebe e se comporta como alguém que precisa de ajuda, que não é auto-suficiente? Você é humilde o bastante para reconhecer que precisa de conselho, de direção? Você aceita instrução? É dessa fraqueza que estaremos falando, porque para Deus essa fraqueza não é defeito, mas sim uma qualidade muito importante para desenvolver um relacionamento com o homem. A Palavra de Deus diz que, quando nos sentimos mais fracos, somos mais fortes. É natural nos sentirmos debilitados às vezes, por nós mesmos nada podemos fazer, mas quando decidimos andar por fé, não nos firmamos nas coisas visíveis, mas nas invisíveis.


Jesus nos ensina:


1- SEM MIM NADA PODEIS FAZER – JO 15:5
Sem Jesus nos sentimos debilitados, incapazes para agirmos diante das tarefas que temos a executar e não tem nada de errado nisso. Erramos sim, quando insistimos em deixar Jesus de fora da nossa vida ou quando dizemos tê-lo em nosso coração, mas não paramos nunca para lhe ouvir. Se você deseja estar apto , forte para enfrentar qualquer situação, deixe que Jesus seja o seu Senhor.


2- O MEU PODER (DE DEUS) SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA – 2CO 12:9
Quanto mais fraco nos sentimos, mais vazios de nós mesmos; esta é a condição que o Senhor precisa para nos encher com o Seu poder, nos capacitando por pura “graça” (favor que não merecemos). Então é certo que para termos mais da presença de Deus, precisamos ter menos de nós mesmos, precisamos de nos esvaziar.


3- PORQUE SINTO PRAZER NAS FRAQUEZAS... PORQUE QUANDO ESTOU FRACO,       ENTÃO SOU FORTE – 2CO 12:10
Assim que entendermos o que acontece quando nos enfraquecemos:- “que o Senhor nos encherá de tal modo, até que transbordemos e tornemos canais para a benção de outras vidas”. Quando essa verdade entrar no nosso coração, então como o apóstolo Paulo, sentiremos prazer nas fraquezas. Quanto mais fraqueza da nossa parte, mais força do Senhor operando em nós.


4-DIGA O FRACO: EU SOU FORTE – JOEL 3:10b
Quando temos consciência de que o poder de Deus está sobre nós, estão nos tornaremos valentes, que não se acovardam diante dos perigos, dos medos, das dificuldades, etc.


5- DA FRAQUEZA, TIRARAM FORÇA – HB 11:34
 Os companheiros de Daniel (Sadraque, Mesaque e Abede-Nego), tiveram força para não adorarem a imagem do rei; por conseqüência disso, enfrentaram a fornalha ardente e foram livres pelo Poder de Deus. Assim também devemos nos fortalecer Nele, pois Ele é Fiel.

CONCLUSÃO:- Não podemos nos entregar à fraqueza, usá-la como desculpa para não fazer nada; se agirmos assim, estamos glorificando o nosso “adversário” que se deleita em fazer fracassar o plano de Deus, que é realizar milagres em nossa vida. Lembre-se a fraqueza só “é legal” quando nos faz correr para Deus.

 GANCHO EVANGELÍSTICO:- Decida declarar-se forte no Senhor, mesmo quando se sentir fraco em si mesmo. Talvez você já tenha se acomodado, usando a fraqueza como desculpa para não agir; mas o Senhor te convida a dar um passo de fé, e crer que Ele te capacita e te fortalece. “Experimente”.Oração de entrega e consolidação.
 


< voltar