Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Um Novo Caminho


Estudo Para A Igreja Em Células.

19/01/2010| TEXTO CHAVE:- SALMO 33: 1-9


INTRODUÇÃO:-  Os estudiosos do universo ficam cheios de satisfação quando se tem notícia da descoberta de uma nova estrela. O mundo científico prefere dizer que todo o universo com suas incontáveis galáxias são o resultado de um desenvolvimento natural, a dar crédito à obra da criação de Deus. Procuram outras explicações. Estrelas e planetas simplesmente surgiram e são descobertos, mas nega-se ter sido Deus quem os criou, como se lê em Gêneses 1: 14-19.
É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS SABER QUE:-

1.    PRECISAMOS RECONHECER A GRANDIOSIDADE DE DEUS  -  Sl 8: 3-4
Houve um homem, o rei Davi que ao contemplar os céus com toda a sua majestade, sente-se forçado a perguntar porque Deus escolheria algo tão pequeno e insignificante como é o homem, para ser objeto do Seu especial amor.
A Escritura diz que : “[ O Senhor ] determina o número das estrelas e chama cada uma pelo nome”. (Sl 147: 4)   É fantástico. Ter um nome para cada astro que viaja pelo espaço infinito! O tamanho, a beleza e a quantidade de todos estes corpos celestes testemunham e revelam a grandiosidade, a suprema sabedoria e a onipotência do Criador. (Sl 19: 1)

2.    A MAIOR ALEGRIA DOS CÉUS – Lc 15: 6-7
Entretanto o mais impressionante é saber que o que mais empolga o exército celestial não é quando os homens descobrem um novo planeta ou uma nova estrela. O que alegra os anjos é quando um ser humano se converte. È isso que Jesus declara.
Deus persiste em sempre buscar o homem sem considerar até que ponto ele encontra-se desviado.

3.     O COMPORTAMENTO DOS SÁBIOS DO ORIENTE  -  Mt 2: 1-12
Quando Jesus nasceu, sábios do Oriente também descobriram uma nova estrela e entenderam que se tratava do nascimento de um novo rei dos judeus. Estavam certos. Vieram e o adoraram. E a Bíblia registra que eles regressaram  para a sua terra por outro caminho. Sempre há de ser assim. Quem se encontra com Jesus, segue a vida por um novo caminho.

CONCLUSÃO:- Depois de entendermos essas verdades podemos aceitar o convite para adorar a Deus que nos é feito no Sl 33.  Temos bons motivos para nos alegrar e louvar a Deus.




< voltar