Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Gentilezas


27/01/2010| Texto Chave: LC 14:7-11


 INTRODUÇÃO:- Se observarmos bem os acontecimentos ao nosso redor, concluiremos que as gentilezas da vida diária estão cada vez mais escassas e que é difícil praticá-las. Pequenos gestos que demonstram nossa preocupação com os outros estão em falta. Por que? Talvez pela falta geral de educação, ou se os valores caíram de moda.
Algum tempo atrás passava na TV um comercial em que um senhor tentava pegar um táxi debaixo da maior chuva. Encharcado, só com um jornal na cabeça, fazia gestos e, quando finalmente consegue, ele olha para o lado e ali tentando fazer a mesma coisa  estava uma mulher com sua filhinha, também encharcadas, cobrindo-se com um casaco. Eles se olharam e então vemos mãe e filha embarcando no táxi. O comercial recomenda passar adiante atos de bondade. A que ponto chegamos para que seja preciso um anúncio de TV que nos lembre de praticar o bem. Em uma sociedade tão egoísta onde a lei praticada e a “da vantagem”   devemos deixar que os valores vividos e ensinados por JESUS, sejam os nossos valores.

JESUS ENSINA QUE A HUMILDADE DEVE SER UMA PRÁTICA – Lc 14:7-11
Jesus aqui não está falando de boas maneiras, mas da vida espiritual, na qual a humildade é o primeiro requisito para a exaltação no juízo final. Deixa claro que Deus não honrará Seus filhos segundo a prática mundana de exaltar aos que têm influência nesta vida, mas segundo o exemplo de Cristo que Se ofereceu completamente, numa atitude de renuncia.

AS PESSOAS PRECISAM ENCHERGAR JESUS – Atos 3:4
 Pedro nesta situação quando diz “olhe para nós!” quis chamar a atenção, como se dissesse “veja, JESUS está aqui”. É exatamente isto que devemos fazer nos dias de hoje, precisamos muito mais que falar de JESUS, mostrar JESUS através das nossas atitudes.
Assim como no texto de Atos, quando as pessoas vêm JESUS milagres acontecem. Tenha consciência de que as gentilezas praticadas não só falam de JESUS, mas permitem que as pessoas O vejam.

CONCLUSÃO:- Olhar para o outro, tal como Pedro fez, é imprescindível porque daí sempre podem vir bênçãos novas. No tempo devido todos seremos exaltados por pequenos gestos que fizermos. Lembremos:- O mar é feito de muitas pequenas gotas


 


< voltar