Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Ampliando nossa visão a respeito de Deus


03/02/2010| Texto-chave: Lc: 13:6-9


TEMA:- AMPLIANDO  NOSSA  VISÃO  A  RESPEITO  DE  DEUS


Introdução:-   Muitos têm uma visão parcial de Deus e com isso se acomodam, por que acreditam que Deus os aceita como são, que não é preciso fazer nada, mudar em nada, esforçar-se nada. Pessoas assim estão vendo somente o lado “amor” de Deus, e afirmo que este lado é verdadeiro sim “DEUS É BOM”. Mas através deste texto, podemos enxergar um pouquinho mais fundo o amor de Deus.  Vejamos duas realidades a considerar:-

1.    CADA UM DE NÓS, É UMA “ÁRVORE” ONDE DEUS ESPERA COLHER FRUTOS-  VS 6
Embora Deus nos ame tanto, espera que respondamos a Ele com atitudes. Um pai (natural), por amar o seu filho cuida dele e sonha com o melhor para ele. Para que esse sonho se torne realidade, traça metas e dita algumas regras que devem ser obedecidas pelo filho, para, lá na frente juntos atingirem o objetivo (concretização desse sonho).  Há todo um planejamento e cuidado especial, às vezes de uma vida inteira.
Assim é na vida espiritual, para que Deus possa encontrar frutos em nós é necessário obediência da nossa parte. Obediência a tudo que nos tem pedido ao que temos ouvido da Sua Palavra. (Col 1:5-6,10).
Se Deus viesse colher em você hoje, o que Ele encontraria????? 
Não se engane, pois esse dia chegará. Como vimos no texto o dia chegou (vs7).  Pode até    parecer demorado, mas que chega, chega, pode ter certeza (2 Pe 3:8-9).

2.    DEUS NÃO ABRE MÃO DOS FRUTOS, NEM QUE PARA ISSO TENHA QUE DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE – VS 8-9
Passamos por  situações onde temos a impressão que Deus não se importa conosco. Mas na verdade essas situações devem nos levar mais para perto Dele. Quando entendemos isso e nos achegamos, aí recebemos um tratamento especial (adubo), para que fortalecidos experimentemos a vitória e respondamos a Deus com frutos.
Os frutos que Deus quer:
      a- Fruto espiritual – Gl 5:22-23 Deixemos o Esp. Santo produzir em nós:- amor, alegria, paz,    
          paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio.
      b- Boas obras – Mt 5:16 Tenhamos um bom testemunho.
      c- Vidas – Jo 15:16 Que tenhamos filhos espirituais.
      d- Fruto de justiça – Tg 3:18 Ele tem plantado boas sementes em nós e deseja colher.
      e- Louvor – Hb. 13:15 Espera a nossa gratidão.

CONCLUSÃO:- O segredo para darmos muitos frutos a Deus, Jesus nos revela :-  “Quem    permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto”.  Jo 15,5.

Avisos: Trazer itens para cesta básica no dia 02 terça.
              Reunião de discipulado para homens dia 04 quinta as 20.00 hs.


 


< voltar