Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Ganhando a confiança de Jesus


10/02/2010| Texto Chave: JO: 2. 23-25 e 3:1-7


 

INTRODUÇÃO:- Acontece nos nossos dias uma confusão de valores, e confiança é algo difícil de conquistar. Pois as pessoas estão desconfiadas, têm dificuldades de se entregarem, temem ser desapontadas.  Essa tem sido a realidade de muitos e tem atrapalhado o relacionamento do homem com Deus, porque inconscientemente acabam se relacionando com reservas (com Deus).
Mas de uma coisa precisamos ter certeza:- aquele que não se entrega e se submete a Jesus, não ganha a Sua confiança. 

Façamos nossa análise para comprovar essa verdade:

I  -  MUITOS CRERAM EM JESUS, MAS JESUS NÃO SE CONFIAVA A ELES – VS 23,24.
Um relacionamento verdadeiro é aquele onde não há reservas. Estes que o texto diz que muitos creram em Jesus e não se renderam com atitudes, pois para eles era mais importante manter uma postura de superioridade. E Jesus sabia que seus corações estavam tomados pelo orgulho e que não havia lugar para Ele. Mas a Palavra diz que eles “creram”.
Como você tem reagido diante da Palavra de Deus?  Tem crido a ponto de se entregar?   Ou tem reagido com indiferença?

II  -  MAS UM DELES, MESMO TEMENDO, FOI TER COM JESUS – CAP. 3:1-7.
Dentre esses homens um (Nicodemos), demonstrou humildade confessando com a sua boca a fé Nele. A partir desse gesto, Jesus se abre e começa a Se dar num diálogo. Nicodemos se entregou a Jesus, perguntando, querendo compreender; e pode com essa atitude, conhecer e receber do Mestre verdades que mudariam a sua vida. Jo 19:39-40 – Nicodemos serviu amorosamente a Jesus.
O exemplo de Nicodemos deve ser seguido por todos nós, porque todos precisamos de Jesus, mas cabe a mim e a você buscá-lo  em oração e abrir-se para receber a sua Palavra (submeter).

CONCLUSÃO:- Aprendamos de uma vez por todas, não basta crer em Jesus, pois a fé verdadeira é aquela que nos permite entregar-se e submeter-se a Ele, assim conquistaremos a sua confiança e Jesus vai se mostrar a nós.


 


< voltar