Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Prosseguindo para o alvo


Estudo Para A Igreja Em Celulas

09/03/2010| TEXTO: Fl . 3:13 - 14


Prosseguindo para o alvo
TEXTO: Fl .  3:13 - 14
No começo do ano, provavelmente você estabeleceu algumas metas, estamos no terceiro mês do ano, como você está caminhando a fim de alcançar estas metas? Paulo nos ensina alguns segredos a fim de atingirmos nossos objetivos.


I-  ESQUECER DAS COISAS QUE FICAM PARA TRÁS – Paulo não está nos orientando a desprezar o passado e suas experiências, pois a bíblia nos ensina a recordar os benefícios do Senhor (Sl 103:2). Acontece que algumas vezes experiências passadas podem nos impedir de avançar:
1.O pecado tratado e confessado – Hb 8:12; 10:17. Existem  pessoas que vivem presas a situações de pecado de seu passado, mas uma vez que esta pessoa confessou e trouxe luz, o pecado foi tratado, esta pessoa não deve aceitar a acusação do diabo. O pecado tratado e confessado é esquecido por Deus. Ao olhar para alguém que tem sua vida na luz, Deus vê um santo, lavado pelo sangue de Jesus. Não deixe jamais pecado escondido. E uma vez andando na luz, não pare de avançar.
2.Não devemos nos paralisar por causa de experiências anteriores -  Às vezes experiências negativas podem os paralisar pelo medo ou insegurança. Algumas vezes o que nos impede de avançar é o fato de nos acomodarmos com o que alcançamos. Há sempre mais de Deus para nós. Os 6:3 e Fl 2:12


II- "AVANÇANDO PARA AS QUE ESTÃO DIANTE DE MIM" - O crente deve sempre avançar, progredir na vida cristã.  Isso envolve conquista em todas as áreas.  Avançar para o que está diante de mim é ter metas a curto prazo, e não apenas sonhos distantes.  Muitos se perdem porque têm alvos finais, mas não constroem metas a curto prazo. Por ex: Se quero ser um engenheiro, preciso estudar desde o primeiro grau.  Se quero ser um pastor ou um missionário, preciso antes ser um bom líder de célula.
DE QUE FORMA DEVEMOS AVANÇAR?
a) Hb 12:1; Ne 6:2,3 – Devemos ter o cuidado de não perdermos tempo com coisas que Deus não colocou no nosso caminho - Muitas vezes, a estratégia de Satanás é nos ocupar, tirando a nossa atenção para outras coisas diferentes das que Deus nos chamou para fazer.
b) II Tm 2:4; Mt 6:33 - Nossa prioridade tem que ser a Casa de Deus - Devemos ter o cuidado de não deixar de lado os alvos do reino de Deus, para investir apenas em coisas e ambições humanas. Somos cidadãos do céu.


III- Ec 9:10; Mt 25:21 - Tudo o que Deus colocar na nossa mão para fazer, deve ser feito com zelo - Para atingir grandes alvos em Deus, precisamos ser fiéis nas pequenas coisas.  Exemplo: Você nunca será um líder, se não for fiel às reuniões da célula. Não será um líder sem antes ser aluno na Escola de Líderes. Não será um bom advogado sem fazer uma faculdade, não se faz a boa faculdade sem fazer o colegial. “Se você ainda não foi ao Encontro”, avance mais esta etapa, depois faça o pós Encontro, envolva-se em um ministério na casa de Deus, deseje constantemente avançar para o chamado de Deus em sua vida.
 


< voltar