Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Compromisso com Jesus


Estudo Para A Igreja Em Celulas

23/03/2010| TEXTOS : Jo 6:22 a 26; 51 a 56; 66 a 68.


   Compromisso com Jesus
 TEXTOS : Jo 6:22 a 26; 51 a 56; 66 a 68.


Muitas vezes pessoas agem assim com Deus, quando precisam de um milagre, uma intervenção dEle agem de uma maneira mas depois que alcançam o que querem, se esquecem de Deus. Este não deve ser nosso coração. Vamos ver na bíblia alguns versículos que retratam pessoas que agiram assim com Jesus. Ele havia multiplicado pães e alimentado 5 mil homens, fora mulheres e crianças. Este milagre atraiu muitas pessoas, porém o discurso de Jesus fez com que muitos o abandonassem. Vamos ver aqui algumas características que entristecem o coração de Jesus para as evitarmos.
SEGUIR A JESUS POR INTERESSE – Nosso Deus é amoroso e misericordioso, e tem prazer em nos abençoar, realizar curas e milagres para nos socorrer em situações de lutas e crises, mas ele deseja que tenhamos com ele um relacionamento de amor, compromisso e não por interesse. Jesus afirma que aquelas pessoas estavam procurando por ele não para se aproximarem de Deus, mas para comer pão. Vs 26. Precisamos constantemente sondar nossos corações para vermos qual é nossa motivação em servir ao Senhor. Nosso relacionamento não pode ser na expectativa de tirarmos tudo o que pudermos de Deus para nos dar-mos bem. Jesus se entristeceu com aquelas pessoas porque elas tinham a expectativa apenas nas coisas naturais e desprezavam as celestes.
. INGRATIDÃO – O falta de gratidão leva muitas pessoas a abandonarem a Deus depois de um milagre realizado. Existem pessoas que deixam de participar da célula ou das reuniões da igreja depois que alcançaram o milagre que desejavam. O objetivo de Deus em realizar  milagres, curas, etc é de nos aproximarmos  dEle a fim de desenvolvermos um relacionamento mais íntimo. O dono da bênção é mais importante que a bênção, não podemos nos esquecer disto.   Lc 17:12 - 17
. FALTA DE COMPROMISSO – vs 51 Como as pessoas estavam em busca de pão, Jesus se mostra como o pão vivo, ou seja, aquele que pode suprir plenamente todas as necessidades do ser humano. Vs. 54 – O que significa comer de sua carne e beber de seu sangue? Ter uma aliança, um compromisso com Jesus. Ou seja, uma maneira de demonstrar que não servimos a Jesus apenas por interesse, é permanecermos fieis a ele, fieis às reuniões nas células e na igreja, recebendo ou não a bênção buscada. Quando Jesus começou a falar em ter um compromisso com ele, alguns foram embora porque estavam com Jesus somente enquanto eles tiravam algum proveito. Se queremos agradar a Deus, precisamos ser pessoas comprometidas com Ele.
. DEVEMOS DESEJAR APROFUNDAR NOSSO RELACIONAMENTO COM ELE – Vs 67,68 Jesus prova o coração de seus discípulos e Pedro dá uma resposta maravilhosa. Em outras palavras Pedro diz: “Jesus preferimos ficar contigo, tu és muito mais importante que as bênçãos que tu podes nos dar”.  Mais que os milagres e bênçãos que possamos alcançar através de Jesus, precisamos desejar conhecê-lo. Amados o que nos falta hoje é esse verdadeiro compromisso de servir e seguir a Cristo independente do que ele pode nos dar ainda hoje, precisamos ama-lo pelo o que ele é Senhor e Salvador.



 


< voltar