Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

O propósito eterno de Deus Texto- Rm. 8.28-29


Estudo Para A Igreja Em Celulas

06/04/2010|


"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados SEGUNDO O SEU PROPÓSITO. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem CONFORMES A IMAGEM DE SEU FILHO, a fim de que Ele seja o primogênito entre MUITOS IRMÃOS".Rm. 8.28-29 

Este texto nos mostra o propósito para o qual Deus nos chamou: SER UMA FAMÍLIA DE MUITOS FILHOS SEMELHANTES A JESUS. Vamos procurar entender o que isso significa e avaliar o que nos falta para viver plenamente esse propósito:
1) UMA FAMÍLIA - Isto nos fala da UNIDADE: Temos um Pai e somos muitos irmãos. Não é possível viver o propósito de Deus isolado, sem aliança com o restante da igreja, sem sujeitar-nos à estrutura e aos valores da Casa de Deus. Veja alguns textos que podem fortalecer esta verdade: João 17:20-22; I Coríntios 1:10-12; 3:1-4; 10:16-17; Efésios 2:14-16; 3:15; 4:1-6, 12-16; Filipenses 1:27; 2:1-4.

2) DE MUITOS FILHOS - Isto nos fala de MULTIPLICAÇÃO: Deus não sonhou com uma família pequena. Na Casa do Pai há muitas moradas. Por isso temos que nos esforçar no evangelismo e na consolidação, para que a igreja seja cada vez maior. O crescimento da família de Deus depende de uma atitude constante de nossa parte e testemunhar e pregar o evangelho, levantando discípulos por onde andemos – João 14:2 e Mateus 28:18-20.

3) SEMELHANTES A JESUS - Isto nos fala da EDIFICAÇÃO: Não é suficiente que sejam muitos filhos; é necessário que tenham qualidade de vida e o molde é Jesus (Efésios 1:4-5; II Coríntios 3:18; Efésios 4:13). Aqui entra o papel do discipulado, da necessidade de permitirmos que nossos líderes formem nosso caráter em Cristo e nós mesmos nos dediquemos a formar outros discípulos, maduros e fiéis ao Senhor.
 
4) Avisos: (fale sobre abril) o mês do jejum e oração, batalha espiritual, esteja orando por, revestindo de Deus, famílias, liderança na casa de Deus, enfermos, para que Deus manifeste a sua glória sobre seu povo. É tempo de nos consagrarmos ao Senhor Deus, individualmente e coletivamente.

 


< voltar