Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Recebendo o perdão de Deus


Estudo Para A Igreja Em Celulas

04/05/2010| Texto: Lucas 5:17-25


Esse texto nos mostra a história de um paralítico que recebeu um milagre em sua vida no momento em que Jesus perdoou seus pecados. Muitas vezes o nosso caminhar fica contaminado pela maneira errada que escolhemos para andar. Talvez nossos pecados estejam nos impedindo de andarmos corretamente e, por essa razão, ficamos como que “paralíticos” e precisamos deixar Jesus nos curar e perdoar os nossos pecados. Hoje Deus vai nos levar a entender a necessidade que temos em receber o seu perdão.
1) Precisamos desejar muito estar na presença de Jesus – Vs. 18 e 19 – Aquele paralítico não mediu esforços para se aproximar de Jesus. Muitas vezes desistimos no primeiro obstáculo. Precisamos superar nossas dificuldades (físicas e da alma) para nos aproximarmos de Deus - Jesus está vendo o seu desejo de encontrá-lo. Ele está aqui e quer realizar algo sobrenatural em sua vida.   Sl: 16.11
2) Jesus nos perdoa mediante a fé que temos nEle e na sua palavra – Vs. 20 – Aquele homem tinha certeza de que Jesus poderia curá-lo. Por isso, fez de tudo para se aproximar dEle. A Bíblia é a palavra de Deus e nela há promessas de cura, perdão e salvação para todo aquele que crer que Jesus é o filho de Deus - Jesus espera que você coloque sua confiança apenas nEle. Hoje Ele quer tornar sua vida mais branca do que a neve. Você crê?? : Sl 119:105.

3) Somente Jesus tem autoridade para nos perdoar – Vs. 24 – Não são nossas obras, nem nosso sacrifício, nem qualquer outra coisa que nos tornará justos diante de Deus. É a nossa fé em Jesus que nos justifica. O seu sangue nos purifica de todo pecado - Jesus quer tornar eficaz em sua vida o sangue que Ele derramou na cruz.  I Jo:1-7.
4) A prioridade de Jesus é perdoar nossos pecados e nos fazer andar por um novo e vivo caminho – Vs. 24 e 25 – A raiz da paralisia daquele homem era o pecado. Ele foi curado quando recebeu o perdão de Jesus. Muitas vezes a raiz dos nossos problemas está nos nossos pecados – Jesus quer liberar o seu perdão sobre nós para sermos sarados. Ele quer endireitar o nosso caminho. Não seremos mais levados por ninguém (moda, circunstâncias, emoções etc). Ele nos mostrará o caminho em que devemos andar. Mt 18:11 e Sl 32:8. 
           
Conclusão: Pecar significa “errar o alvo”. Deus quer fazer você acertar o alvo, perdoando os seus pecados e lhe dando uma nova vida. Você quer receber essa nova vida que Deus tem para você? Faça uma oração levando o visitante a entregar sua vida a Cristo. Ore também para que Deus possa realizar um milagre na vida daqueles que necessitam de cura, levando sua célula a entrar em um nível superior de fé.
 


< voltar