Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Recebendo as bênçãos de Deus.


Estudo Para A Igreja Em Celulas

11/05/2010| Texto: Salmo 37:5


  Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Além disso, sua vida foi marcada pelas bênçãos que Deus lhe proporcionou, desde o momento em que foi tirado do meio das ovelhas de seu pai e colocado como rei da nação de Israel. Nesse texto ele nos revela o segredo que poderá nos levar a alcançarmos as bênçãos que Deus tem para nós. Então, vamos ver qual é esse caminho e também quais os motivos que devem nos mover no sentido de buscarmos essa vida abençoada.
1) PRECISAMOS ENTREGAR “TODO” O NOSSO CAMINHO A DEUS – (“entrega o teu caminho ao Senhor”) – Agindo assim estaremos demonstrando a nossa total dependência dEle – Filipenses 2:13 – Se permitirmos que Deus efetue em nós tanto o seu querer como o realizar experimentaremos sua vontade que boa, perfeita e agradável.
Porque precisamos entregar nosso caminho a Deus?
- Pv 14:12 – Por que muitos dos caminhos que escolhemos são enganosos. Pensamos que vamos nos dar bem, mas, ao final, experimentamos um resultado que não gostaríamos de ter experimentado.
- Ap 15:3 – Porque os caminhos de Deus são justos e verdadeiros. Isso é tudo o que precisamos, viver segundo a justiça de Deus e debaixo do seu cuidado, que não permitirá que sejamos enganados e levados por falsos caminhos.
2) DEVEMOS COLOCAR A NOSSA CONFIANÇA “APENAS” EM DEUS – (“confia nele”) – Agindo assim estaremos demonstrando a fé que temos n’Ele – Efésios 3:20 – Se cremos que o que Deus pode fazer por nós é muito mais do que lhe pedimos ou pensamos, certamente experimentaremos do seu poder agindo em nossas vidas.
Porque devemos confiar apenas em Deus?
- Pv 30:5 – Por que somente nEle poderemos encontrar segurança e proteção, pois Ele, juntamente com o a nossa fé na Sua palavra, é o escudo que nos mantém firmes nas suas promessas e protegidos dos nossos inimigos.
- Sl 84:12 – Por que, em Deus, podemos descansar e viver uma vida de felicidade ao invés de tristeza e preocupações, pois essa felicidade nasce no nosso coração e independe das circunstâncias externas.
3) TEMOS QUE “DEIXAR” DEUS AGIR EM NOSSAS VIDAS, POIS ELE NOS CONHECE E SABE DO QUE NECESSITAMOS – (“e o mais ele fará”) – Deixando Deus agir em nossas vidas certamente experimentaremos do cuidado e da provisão que Ele tem para nós – Mateus 6:8 – Antes mesmo de lhe pedir algo, Deus já sabe quais são as nossas necessidades. Às vezes queremos resolver as coisas pela nossa própria força e pelos nossos próprios métodos e não permitimos que o poder de Deus se manifeste em nós.
Porque Deus quer nos abençoar tanto?
- Pv 8:17 – Por que Ele ama a todos, mas aqueles que se aproximarem dEle o encontrarão e serão envolvidos pelo seu amor eterno e incondicional – Jo 3:16.
- Gálatas 4:6-7 – Por que Ele nos trata como filhos. Todos os que crêem no seu nome são feitos seus filhos e participantes da sua herança – Jo 1:12.
- 1 Tm 2:3-4 – Por que Ele quer nos salvar. O seu desejo é nos dar a maior de todas as bênçãos que é a vida eterna por meio da salvação – Jo 3:17.
Conclusão: No livro de Hebreus 10:20 vemos que Jesus abriu a nós um novo e vivo caminho que teve inicio na cruz do calvário. O caminho da bênção precisa passar pela cruz de Cristo, o abençoador. Você crê que Jesus morreu para lhe salvar e lhe proporcionar uma vida de bênçãos.
 


< voltar