Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

A oportunidade de ser discípulo


Estudo Para A Igreja Em Celulas

18/05/2010| Texto: Marcos 3: 13-19


   Ser um discípulo de Jesus é o mais fascinante projeto de vida e está à disposição de cada um de nós. Infelizmente, a maioria das pessoas ignora este fato ou não lhe dá o devido valor. Outros entendem apenas como a prática de uma religião. Entretanto, através desse texto em que Jesus designou os seus primeiros discípulos vamos ver em que consiste o chamado para aprender com o Mestre Jesus e segui-lo no discipulado:
1. O CHAMADO É PARA ESTAR COM JESUS – vs. 14a – Muito mais do que obedecer a doutrinas, cumprir rituais ou ter uma religião, o chamado do Senhor é para “estarmos com Ele”. Isso fala de relacionamento, amizade, intimidade crescente. O verdadeiro discípulo é aquele que abre mão de muitas coisas para estar com Jesus e, assim, tem sua vida transformada dia após dia - Converse com a célula sobre as diferenças entre religião e relacionamento.
2. O CHAMADO É PARA SER UMA TESTEMUNHA DE JESUS – vs. 14b – Quando Jesus chamou os seus discípulos, tinha em mente fazer deles pregadores da palavra, ou seja, retransmissores de tudo aquilo que eles receberiam nesse relacionamento. O verdadeiro discípulo é alguém que compartilha sua fé, que não guarda para si os tesouros que recebe na caminhada cristã, mas procura atrair outros para ter essa experiência - Peça para algumas pessoas contarem brevemente como a pregação de alguém foi importante para atraí-las a Cristo.
3. O CHAMADO É PARA FAZER DE NÓS AUTORIDADES ESPIRITUAIS – vs. 15 – A maior parte dos problemas que as pessoas vivem tem uma origem na dimensão espiritual. Satanás e seus demônios escravizam as pessoas com vícios, depressão, miséria, doenças, etc... Por mais que o homem tente, não tem poder para se livrar desse domínio. Quando, porém, aceitamos o convite para ser discípulos de Jesus, Ele nos dá da sua autoridade para vencer os demônios, tanto na nossa vida, como na vida daqueles a quem ministrarmos – Dê oportunidade para testemunhos nessa área de libertação.
4. O CHAMADO É PARA VIVERMOS EM COMUNHÃO – vs. 16 – Jesus não chamou apenas um indivíduo para estar com Ele. Ele formou uma equipe, chamou pessoas muito diferentes e as desafiou a andarem juntas. Infelizmente, há muitos que tentam manter um relacionamento muito particular com Jesus e não crescem na fé. Não estão dispostos a se comprometerem com um grupo. Esta é a importância da célula, da igreja. Pergunte às pessoas qual tem sido o valor da célula e da equipe em suas vidas.
Conclusão – Desafie cada pessoa a assumir um compromisso com Jesus. Faça a seguinte proposta: Jesus escolheu cada um desses homens e os convidou para serem seus discípulos, mas não os forçou. Cada um deles teve que demonstrar disposição para deixar muitas coisas para trás e seguir a Jesus.
 
 


< voltar