Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Presença de Deus, o caminho da nossa vitória


Estudo Para A Igreja Em Celulas

01/06/2010| Texto: Salmos: 23.4


  Amados precisamos constantemente estar lembrando da importância da presença de Deus em nós. Situações poderão ocorrer na nossa vida em que somente a presença de Deus nos sustentará. Davi adquiriu a convicção dessa presença em sua vida e isso o levou a suportar as mais terríveis situações. Vamos entender algumas verdades sobre esse assunto, buscando adquirir essa convicção da presença de Deus em nós.
1) A presença não nos isenta das tribulações (ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte) - leia Jo 16:33: Veja que o próprio Jesus nos adverte de que poderemos passar por situações difíceis. Aliás, seria ilusão pensar que passaríamos a viver em um “mar de rosas” após nossa conversão. No entanto, a presença de Deus produz em nós a certeza de que Ele nos dará vitória nas tribulações- ( texto: Sl 107.6).
2) A presença impede que o medo nos envolva (não temerei mal algum) – veja I Jo 4:18-19: Às vezes nos atemorizamos diante de algumas situações. Porém, a presença de Deus em nós não permitirá que sejamos envolvidos pelo medo. O medo nos paralisa e nos enfraquece e aquele que se atemoriza diante das situações está demonstrando falta de confiança no poder de Deus. Somente a presença do amor de Deus pode nos livrar de todo medo - (textos: Dt 31:8 e Is 41:13).
3) A certeza de que Deus está sempre conosco é a chave da nossa vitória (porque tu estás comigo) – leia Mt 28:20b: Muitas vezes não encontraremos nada e ninguém capaz de nos sustentar nos momentos difíceis, mas apenas a presença de Deus em nós será eficaz para nos manter firmes e evitar a nossa desistência. Se não duvidarmos no nosso coração de que Deus está sempre conosco, alcançaremos vitória até mesmo nas situações que possam nos parecer sem solução - (texto: Sl 105:4).
4) A presença nos faz sentir protegidos e guiados (a tua vara e o teu cajado me consolam) – leia Sl 78:52-53: Com a vara o pastor afugentava os inimigos e com o cajado guiava o rebanho. Quando possuímos a convicção de que em toda e qualquer situação Deus estará conosco, a sensação que teremos é de descanso e consolo, pois sabemos que Ele pode todas as coisas. O que temos que fazer é buscar essa presença continuamente - (texto: Mt 19:26).
Conclusão: Vimos neste estudo que Deus jamais nos deixará e nunca vai nos abandonar. No entanto, para que isso ocorra será preciso crer nessa promessa. Você tem a certeza da presença de Deus em sua vida? Vamos orar juntos e pedir para que o Espírito Santo nos conscientize da presença de Deus conosco.

 


< voltar