Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Quatro chaves para o milagre


Estudo Para A Igreja Em Celulas

03/08/2010|


TextoLucas 6:6-10.

Muitas vezes temos áreas “mirradas” em nossas vidas, problemas que nos impedem de conquistar, que nos envergonham e entristecem e até limitam nossa relação com as outras pessoas. Como esse homem da história bíblica, que tinha uma mão ressequida e precisava de um milagre, nós também às vezes precisamos. Mas, como conseguir que Deus haja e libere as coisas que estão amaradas em nossas vidas?

1) VOCÊ PRECISA ESTAR NO LUGAR ONDE JESUS ESTÁ – vs. 6 -  Muitas pessoas buscam o milagre no lugar errado ou nem buscam. Esse homem estava onde Jesus estava operando e por isso ele foi transformado. E onde é que Jesus está? Ele está no meio de pessoas que o buscam, que se reúnem em seu nome – a célula e a igreja (Mt: 18:20). Não adianta o buscarmos no meio da idolatria (Is: 42:8) ou em ambientes de pecado.

2) VOCÊ PRECISA VENCER TODO PRECONCEITO RELIGIOSO – vs. 7 – Por incrível que pareça, a religiosidade é um dos maiores empecilhos para que as pessoas tenham um experiência com Deus. Esse homem, para ser curado, precisou enfrentar pessoas (religiosos que não queriam que ele abraçasse a fé e se tornasse um crente em Jesus) e preconceitos (idéias religiosas distorcidas, que não tinham respaldo na palavra de Deus). Será que tudo o que você aprendeu sobre Jesus ou sobre Deus está na bíblia ou há muitas mentiras da religião??? – Mt: 15:3.

3) VOCÊ PRECISA ASSUMIR PUBLICAMENTE NOSSA FÉ EM JESUS – vs. 8 – Às vezes queremos a benção, mas não queremos assumir a nossa fé e obediência ao Senhor diante dos outros. Temos receio de ser rejeitados, ridicularizados ou taxados como “fanáticos”. No entanto, Deus só tem compromisso com quem assume compromisso com Ele – Mt: 10:32-33.

4) VOCÊ PRECISA TER CORAGEM E HUMILDADE PARA RECONHECER SUA DEFICIÊNCIA – vs. 10 – Aquele homem só foi curado quando expôs a sua vergonha, o seu problema. Da mesma maneira, quando chegamos à igreja, precisamos ser humildes o suficiente para permitir que nossos líderes e irmãos saibam as áreas que temos que mudar e assim, através do nosso quebrantamento e obediência, o Senhor nos transforme e mude o que é vergonhoso num grande testemunho – Tg: 5:16.

Conclusão:
Convide-os a assumir a fé em Jesus e crer que o que há de mirrado e amarrado em suas vidas será transformado. Ore com eles e leve os irmãos a serem curados mediante a confissão de problemas e situações alojadas em sua alma.


< voltar