Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

O poder restaurador


08/02/2011|


Texto: Mc: 10:46-52

Introdução:
Bartimeu, cego mendigo, estava assentado a beira do caminho... Jesus não passou por acaso por ali. Ele queria ter um encontro com Bartimeu... Deus te trouxe hoje aqui e preparou esta reunião para ter um Encontro com você! Não foi por acaso.
Qual era a condição de Bartimeu? Cego e mendigo! A grande maioria das pessoas está vivendo da mesma forma: sem rumo, sem direção, sem objetivos, não sabem porque nasceram, para que vivem... Estão cegos no seu entendimento e mendigando favores e dependendo dos outros (patrão, governo, pessoas, etc...) que muitas vezes falham.

Bartimeu reconhece sua situação e começa a clamar e gritar por misericórdia a Jesus que vinha pelo seu caminho. Muitos o censuravam... com certeza, também lhe tentarão impedir, faça como Bartimeu clame mais alto, grite por socorro e Jesus vai te ouvir e te libertar!

Jesus mandou chamá-lo (hoje Ele está te chamando!); e pergunta a Bartimeu: “Que queres que te faça?” (hoje Ele te pergunta o mesmo!) Respondeu Bartimeu: “Que eu volte a ver” e Jesus lhe diz: “Vai a tua fé te salvou!” e ficou curado!!! Jesus hoje quer te curar, liberar de maldições, transformar tua vida!!! Basta você fazer o que Bartimeu fez: Falar para Jesus qual é o seu problema, confiando que Ele pode resolvê-lo, estando disposto a fazer o que Ele te pedir e você vai obter vitória.
O Poder restaurador de JESUS vai tocar tua vida hoje! E você terá: Um Encontro de vida!
 
Conclusão:
1. Com que multidão você está, com a que caminha com Jesus ou com a que está cega, ferida no coração, machucada, magoada, precisando que Cristo vá ao seu encontro?
 
2. Bartimeu não se importou com o que os outros diziam, pesavam, achavam ou tentavam fazer. Ele queria ter um encontro com Jesus.
Mesmo que outros digam: isto é careta, não tem nada haver com você, você
já tem Jesus pelo batismo, você vai virar fanático, ninguém precisa de se
“entregar” a Cristo, você não vai conseguir ser crente. Você está disposto (a)
a ir até Jesus?

Aplicação:
Quando Jesus perguntou a Bartimeu o que Ele poderia fazer para restaurar sua vida, ele sabia o que pedir...”que eu veja”. E você, Cristo está aqui para restaurar sua vida...o que você quer que Ele te faça.


 


< voltar