Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

A Ceia do Senhor: Passado, Presente e Futuro


05/04/2011| "No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão. . ." (Atos 20:7).


A Ceia do Senhor: Passado, Presente e Futuro


"No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão. . ." (Atos 20:7).A ceia do Senhor é um Memorial, relembramos freqüentemente o sacrifício que Jesus fez por causa de nossos pecados. Quando consideramos os sofrimentos de Cristo podemos resistir também as tentações, entendemos o alto preço que Jesus pagou por nossos pecados, e esforçamo-nos para evitar qualquer coisa que possa magoá-lo e tornar vão seu sacrifício (veja Hebreus 10:24-31).
1 Coríntios 11:20-22 distingue entre a Ceia do Senhor, que era o propósito de Sua reunião como uma congregação, e as refeições comuns, que eram tomadas nas casas de cristãos. Atos 20:7 A Bilbia não nos autoriza a faze-lo sozinho,  a ceia é expressão de comunhão entre  cristãos e entre cristãos com Deus.
João conta-nos que somos aptos a participar com Deus na comunhão espiritual, na ceia,  somente se andarmos na luz do seu caminho,  (1 João 1:5-7). Somente aqueles que já foram batizados para a remissão dos pecados para entrar no corpo de Cristo devem participar da Ceia do Senhor (Atos 2:38; Gálatas 3:26-28).
A pessoa que não leva a sério esta comemoração está brincando com o sacrifício de Cristo e está se condenando por não discernir o corpo de Cristo. Por esta razão, devemos ser muito cuidadosos cada vez que participarmos da Ceia do Senhor.É imperativo que esqueçamos as preocupações mundanas e prestemos atenção exclusivamente à morte de Cristo. Se tratarmos a Ceia do Senhor como um mero ritual, ou se a tomarmos levianamente e deixarmos de meditar no seu significado, condenamo-nos diante de Deus.
Os discípulos de Cristo são privilegiados ao participarem da Ceia do Senhor. Deste modo, ligamos o passado, o presente e o futuro.
Passado: O que entendemos ao olhamos para trás, para o sacrifício que Jesus fez na cruz? 
Presente: Quando meditamos no terrível preço que Jesus pagou para nos redimir de nosso pecado, como podemos ser fortalecidos e resistir às tentações?
Futuro:  De que maneira podemos proclamar nossa fé ao olhamos em frente para a volta do Senhor e para nossa salvação eterna.
A Ceia do Senhor: Porque a igreja do Senhor celebra hoje a ceia?
Não podemos esquecer nunca o dia negro no Calvário em que Jesus deu sua vida para salvar a nossa.

   
 


< voltar