Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

O Chamado de Deus


07/06/2011| Texto: Jonas. 3. 1-4 / Rm: 10.14


Introdução:


Creio, que este texto nos ajuda a compreender algumas das características do chamado de Deus ao seu mensageiro. A insistência de Deus no chamado a Jonas. Deus queria especificamente Jonas. Quando Deus chama alguém para uma missão especifica é melhor obedecer. O ALVO DE DEUS ERA QUE NÍNIVE FOSSE SALVO.


1. O Chamado de Deus é insistente. Deus não desiste.
Ainda hoje Deus conta e insiste conosco a sua igreja
As Escritura dizem, “que os caminhos de Deus não são os nossos caminhos, nem os seus pensamentos os nossos pensamentos”. Is. 55.8.
Deus é insistente no seu chamado.


2. O Chamado de Deus é pessoal. V 2- Não é para os outros é para mim e para você.
A Bíblia é um livro que fala de um Deus que se relaciona diretamente e pessoalmente com os seus escolhidos.
Jonas é um livro escrito para contar a história de alguém que foi escolhido, um profeta, desobediente, insensível, egoísta no que diz respeito à salvação, mas, que é escolhido por Deus para pregar salvação a um povo e o seu nome foi registrado para memória permanente.


3- O chamado de Deus é certo e frutífero.
O resultado da obediência de Jonas, pregar em Nínive, foi a conversão de aproximadamente 120 mil pessoas.Quando nos dispomos o nome do Senhor Deus é glorificado, e o inferno é envergonhado.


Conclusão: Hoje Deus esta chamando você e a missão e para você; não espere para amanhã, não é preciso ir de peixe, desobediência é indiferença a voz de Deus.



Medite:
Deus nos chama e nos envia a pregar a sua palavra de salvação a todos que estão ao nosso redor.

1-Como eu tenho respondido ao chamado de Deus para minha vida?
2-De alguma maneira tenho sido resistente ou fugido da missão que Deus tem para mim?
3-Qual o estado das pessoas com quem convivo, em minha família, com quem estudo ou trabalho, minhas amizades???? Que farei diante disto.?

2Pe 3:9  O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
 


< voltar