Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Pela Perspectiva de Cristo


14/06/2011| Mateus 4:18-20; 1 Pedro 2:9


Existe a perspectiva (ponto de vista; espera no futuro) humana sobre nossos planos, projetos,propósitos; sonhos e até mesmo sobre as promessas de Deus!
Provérbios 19:21

Todos temos uma esperança quanto ao  nosso futuro. Uma perspectiva  a curto, médio ou longo prazo, temos esperança de realizações. Nossas vontades serão ou não realizadas.
No estudo de domingo vemos a vida de Pedro, um homem de altos e baixos, impulsivo e sempre tomando iniciativa  mas em alguns momentos omisso. Ele foi escolhido por Deus para liderar o rebanho da igreja que estava a surgir.
Se  Prov. 19: 21  nos fala que podemos fazer planos então pergunto: como nossos desejos e aspirações podem não ser a vontade de Deus para nossas vidas.?


Você conhece a vontade de Deus para sua vida?
Faça uma analise pessoal: Em que hoje “minha vontade” tem interferido nos planos de Deus:

-para o meu crescimento espiritual:     tenho tempo de oração, estudo a Bíblia,                             comunhão a sós com Deus, vigio em espírito?

-para meu crescimento no corpo:     faço parte de um corpo, participo dos estudos                             bíblicos no templo, procuro crescer em comunhão                         com os irmãos e estar envolvido no corpo de                             Cristo como Família?

-para meu testemunho diante dos homens: meu viver esta testemunhando Deus  em                             mim? Tenho prazer em falar do evangelho.



Sugestão: tenha um tempo de introspecção, silenciosamente medite:
O que é preciso mudar para melhorar meu viver na vontade de Deus? O que farei para colaborar com isto?
Jeremias 7:3 nos fala “Melhorai vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.”

A perspectiva de Cristo para nossas vidas é:
Conforme o versículo de 1 Pedro 2:9 somos Escolhidos por Deus, para viver uma vida separada deste mundo pecaminoso de maneira que possamos entrar na presença de Deus conhecendo e praticando SUA  vontade a fim de,  como povo de propriedade exclusiva de Deus, Ele seja glorificado pelos homens através do nosso viver.

1Pe 2:12  “tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.”
 


< voltar