Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga

Como o impossível se torna possível?


06/03/2012| TextoBase: Josué 6:1-2, 20-21


Introdução:Seria possível para as muralhas de Jericó cair apenas com o grito do povo? Jericó estava no meio do caminho do povo de Deus para entrar em Canaã.  Como o impossível se torna possível,? A única explicação é que ali Deus agiu miraculosamente.

1- O impossível se torna possível com Deus agindo em nós. A fé é o segredo para a ação divina. Quando temos a presença de Jesus, temos a possibilidade em nossas impossibilidades. 
2-O impossível se torna possível quando Deus age por nós.
Nem sempre temos tudo o que queremos, mas temos tudo o que precisamos.
3 - O impossível se torna possível quando Deus age através de nós.
Deus agiu através de Josué para levar seu povo a conquistar a terra a terra de Canaã.

Deus agiu através de alguns reis, bem como através dos profetas, sacerdote, homens do campo ou mesmo pescadores. Deus age através de homens simples e humilde.

Quais seriam os impossíveis em sua vida?
Você tem buscado a dependência de Deus para solucioná-los?
Qual a sua parte no agir de Deus.?

Exemplos de impossíveis para o homem: Gen. 37 – a história de José: 1 Samuel 1:2 -  o problema de Ana; 1 Reis 17 – quando falta o pão; Mat. 9:2 – A cura de um paralítico;

Conclusão: O impossível se torna possível quando Deus age em nós; quando Deus age por nós e quando Deus age através de nós.
O fator mais importante é a obediência à vontade de Deus. O impossível se torna possível quando Deus age. Deixe Deus agir em sua vida! Confie nele e algo extraordinário vai acontecer..

   
Bom estudo.
 


< voltar