Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga


Programação

iconeQuarta-Feira
20:00 - Células
iconeQuinta-Feira
20:00 - Discipulados
iconeSábado
19:15 - United-Na sala do Trono
iconeDomingo
19:00 - Culto de Celebração

Rompendo a casca

João 12: 24 “Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.“

A semente traz a vida, vida está no grão de trigo, mas há uma casca dura que o envolve. Enquanto a casca não racha o trigo não pode germinar.

Assim somos nós, Paulo nos adverte em Col 3:5 “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena”. Mas como isto é possível?

Deus trabalha em nosso viver através das circunstâncias e fatores externos para nos moldar segundo a vontade do Espírito de Deus. Não gostamos de passar por lutas, problemas, situações de confrontos, angústias ou aflições. Nosso homem exterior, nossa alma e nosso corpo reagem ao que acontece e nos envolve externamente. Já nosso homem interior está ligado ao Espírito de Deus.

Podemos provar e viver uma vida no Espírito aqui, viver a vida abundante e eterna já à medida que liberamos o Espírito de Deus em nós.

Um homem dirigido por sua alma e pelos seus impulsos e apetites carnais não é dirigido pelo Espírito de Deus. O Apostolo Paulo em Romanos 7 nos fala da luta interior entre a carne e o espírito. E nos mostra como ele se sentia: Rom 7:24 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Mas ele logo à seguir em Rom 8:1 e 2 diz: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

O pecado gera morte, mas o Espírito gera vida. Incline-se para a Palavra de Deus. Dê ouvidos ao que Deus fala a sua igreja. Incline-se para as coisas do Espírito e ande segundo o Espírito de Deus. Permita que o Espírito Santo de Deus tenha controle sobre sua vida, sobre suas vontades, seus desejos. Não resista ao Espírito de Deus em você. Atenda e obedeça ao que o Espírito Santo falar.

Somente assim seremos transformados pela sua presença em nós. A partir do momento que permitirmos Deus operar mudanças em nós haverá uma quebra de resistência á ação do Espírito em nosso interior, começando assim um processo, fazendo morrer nossa natureza terrena para que o Espírito de Deus vivifique em nós a natureza divina.

Assim como o grão de trigo caindo em terra precisa romper sua casca através da ação da umidade, da terra, do sol e desta forma germinar e dar frutos, Deus opera em nossos relacionamentos, em nossos confrontos, nas angústias, nas lutas e aflições, quando nos rendemos totalmente a Ele, sem resistir ao Espírito, entregando-nos a Ele e permitindo que sua mão nos conduza a manifestar sua presença e seu Reino.


 Mensagens e estudos

Ouça mensagem ministrada pelo Pr. Waldir Júnior da IMU Ipiranga | 18/05/2014



ouça mais mensagens

[estudo] Buscando ao Senhor genuinamente

[estudo] O privilégio de ser um discípulo

[estudo] Jesus, lembra-te de mim

Boletim do Mês de Outubro de 2019

<

 Últimas Fotos


[21/10/2017] CHÁ DAS AMIGAS

[24/06/2017] Chá das Mulheres

[13/06/2017] Jantar dos Namorados

[31/05/2017] Meninas dos Olhos de Deus do Nepal

 História da IMU Ipiranga