Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga


Programação

iconeQuarta-Feira
20:00 - Células
iconeQuinta-Feira
20:00 - Discipulados
iconeSábado
20:00 - Rede Jovem
iconeDomingo
18:00 - Culto de Celebração

“Alegria pelos feitos do Senhor" FL. 2:11

O escritor sagrado, no Salmo 126, conta um pouco da história de um povo que experimentou em épocas diferentes a amargura da escravidão. Um dos textos bíblicos descreve os sentimentos desse povo nestas palavras: “Junto aos rios de Babilônia, ali nos assentamos e nos pusemos a chorar, recordando-nos de Sião. Nos salgueiros que há no meio dela penduramos as nossas harpas, pois ali aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções; e os que nos atormentavam, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião. Mas como entoaremos o cântico do Senhor em terra estrangeira?” Salmo 137:1-4.

Em contraste com o Salmo 137, o texto do Salmo 126 fala de restauração: ”Restaura Senhor, a nossa sorte” (v. 4a). Deus é aquele que restaura a nossa sorte. Ele fez assim com o seu servo Jó: “O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.” Jó 42:10. O profeta Jeremias escreve: “Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte.” Jeremias 29:14a.

O Salmo 126 também fala de sonhos: “Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando.” (versículo 1). Sonhar é viver, não podemos deixar que nossos sonhos morram. Na igreja onde sirvo ao Senhor e aos meus irmãos, temos uma prática que reputo ser muito linda: no final de cada ano, cada pessoa coloca numa grande taça seus sonhos e, juntos oramos, entregando-os a Deus. O salmista disse; “ficamos como quem sonha.”

Outra expressão que nos chama a atenção neste Salmo é: “a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo“ (versículo 2). Riso e júbilo, é isto que Deus quer nos dar. Imaginemos um pouco: Deus enchendo a boca de uma pessoa de riso, creio ser algo até interessante, a gente olhar para alguém e vê-la com a boca cheia de riso. Não é com a boca cheia de palavrões, de murmurações, de fofoca, de maledicências, mas, é com a boca cheia de riso. Deus nos faz sorrir, louvado seja o Senhor.

Diante de tudo o que Deus fez e faz por nós nos resta declarar: “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” Realmente, estamos alegres, muito alegres. Deus tem feito maravilhas. Ele tem restaurado a nossa sorte, Ele conhece os nossos sonhos, ele tem enchido a nossa boca de riso e a nossa língua de júbilo.

Vamos nos entregar, nos lançar como crianças nos eternos braços do bom Deus. Vamos agora pedir-lhe que encha a nossa boca de riso.

(Do livro: Manifestação da Alegria - Pastor Messias Anacleto Rosa)


 Mensagens e estudos

Ouça mensagem ministrada pelo Pr. Waldir Júnior da IMU Ipiranga | 18/05/2014



ouça mais mensagens

[estudo] Buscando ao Senhor genuinamente

[estudo] O privilégio de ser um discípulo

[estudo] Jesus, lembra-te de mim

Boletim do Mês de Julho de 2017

<

 Últimas Fotos


[24/06/2017] Chá das Mulheres

[13/06/2017] Jantar dos Namorados

[31/05/2017] Meninas dos Olhos de Deus do Nepal

[14/05/2017] Preparativos dia das mães

 História da IMU Ipiranga