Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga


Programação

iconeQuarta-Feira
20:00 - Células
iconeQuinta-Feira
20:00 - Discipulados
iconeSábado
20:00 - Rede Jovem
iconeDomingo
18:00 - Culto de Celebração

“Atraí-os com cordas humanas, com cordas de amor". Oséias 11.4

Jesus fala a Nicodemos: "Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" (João 3.12).

Tudo o que Deus diz ao homem, o diz para que ele entenda, por isso mesmo usa uma linguagem fácil, ou inteligível, acessível a razão humana, "atrai-os com cordas humanas com cordas de amor" (Oséias 11.4). Usar estratégias humanas é o meio que Deus tem de comunicar-se com o homem. Deus poderia simplesmente afirmar que era "bom", mas, ele falou que "viu que era bom". É como quando falamos com nossos filhos, ainda crianças, e para que entendam temos que usar meios engraçados e até infantis para que nos compreendam.

Em Oséias 11:4a “cordas humanas” e “laços de amor” estão em justaposição. Consequentemente, as palavras “cordas” e “laços” se referem à mesma coisa. Os laços de amor são as cordas humanas. O amor de Deus, o amor divino, vem a nós pela humanidade de Cristo. Por isto, os laços de amor são as cordas humanas. Aqui Cristo não é revelado diretamente, mas pela maneira subentendida. Que implicação rica, profunda, maravilhosa, e misteriosa a respeito de Cristo nós temos aqui!

O amor imutável de Deus é prevalecente porque é um amor em Cristo, com Cristo, por Cristo e para Cristo. Se Cristo não tivesse sido encarnado, se Cristo não tivesse vivido na terra, se Cristo não tivesse morrido uma morte vicária por nós, se Cristo não tivesse ressuscitado e então tivesse ascendido aos céus, não haveria caminho para Deus nos atrair com cordas humanas, com laços de amor.

Nós precisamos ser impressionados com o fato de que a encarnação de Cristo, o viver humano, crucificação, ressurreição e ascensão são todos para nós, pois é por todos estes passos da humanidade de Cristo que o amor de Deus em Sua salvação nos alcança. Estes passos são as cordas humanas, os laços de amor, com que Deus nos atraiu.

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” Flp 1:21

Qual estratégia você vai usar para demonstrar o amor de Deus às pessoas?


 Mensagens e estudos

Ouça mensagem ministrada pelo Pr. Waldir Júnior da IMU Ipiranga | 18/05/2014



ouça mais mensagens

[estudo] Buscando ao Senhor genuinamente

[estudo] O privilégio de ser um discípulo

[estudo] Jesus, lembra-te de mim

Boletim do Mês de Setembro de 2017

<

 Últimas Fotos


[24/06/2017] Chá das Mulheres

[13/06/2017] Jantar dos Namorados

[31/05/2017] Meninas dos Olhos de Deus do Nepal

[14/05/2017] Preparativos dia das mães

 História da IMU Ipiranga