Igreja Missionária Unida - Ipiranga
Igreja Missionária Unida - Ipiranga


Programação

iconeQuarta-Feira
20:00 - Células
iconeQuinta-Feira
20:00 - Discipulados
iconeSábado
19:15 - United-Na sala do Trono
iconeDomingo
19:00 - Culto de Celebração

Fazendo Missões "Indo... ensinando a Palavra... edificando o Corpo de Cristo"

No início da década de 1970, várias famílias das nossas igrejas do interior do Paraná, migraram para o então Território Federal de Rondônia.

Os únicos contatos que aqueles irmãos tiveram com algum pastor do Sul foi pelo programa de rádio produzido pelo pastor Mário Miki e transmitido pela emissora HCJB – A Voz dos Andes, da cidade de Quito, capital do Equador. Fora isso, alguns missionários se aventuraram visitar aqueles irmãos, como a família de Norman Charles.

Em janeiro de 1974 foram enviadas as primeiras missionárias brasileiras, Eni Pereira e Izabel Aparecida Del Bem, que foram visitar aqueles irmãos em Rondônia, para ministrar também a Palavra de Deus entre eles, na região da Vila de Rondônia, hoje, Ji-Paraná.

No ano de 1975, o missionário Ricardo Ummel e o pastor Mário Miki fizeram uma visita àqueles irmãos em Rondônia, quando foi feita uma sondagem com fins de expansão da Igreja Missionária Unida do Brasil naquela região. Durante essa viagem verificou-se a grande necessidade de líderes evangélicos em toda região visitada, desde Vilhena até Porto Velho, incluindo aos membros da nossa igreja.

Pela insistência dos irmãos residentes em Rondônia, no primeiro semestre do ano de 1976, foram enviados os recém-formados e recém-casados, pastor Antônio Carlos Ramos (pastor Toni), proveniente da IMUB de Jardim Ipiranga, Maringá, e sua esposa Marlene do Amaral Ramos, proveniente IMUB da Fazenda Peroba, interior do Paraná. Estes irmãos foram enviados com os recursos próprios da IMUB, quando foi levantado todo sustento para sua manutenção no campo missionário. A ida do casal Toni e Marlene à Rondônia foi amplamente divulgada pelo programa radiofônico da IMUB transmitido pela emissora HCJB – A Voz dos Andes, de tais modos que, quando eles se apresentavam, já eram identificados.

No ano de 1977, com a finalidade de apoiar e consolidar o trabalho missionário em Rondônia, o então presidente da IMUB, Pastor Mário Miki montou uma equipe com pastor Francisco Lázaro Dorigão Peres, da IMUB do Jardim Ipiranga; Dr. Jona Haertel da Igreja do Cristianismo Decidido de Curitiba e Celice Victor Augusto, missionária entre os índios na região de Iguatemi, MS. Essa viagem foi feita em um Veraneio da Missão World Partners. A partir de Ji-Paraná, essa equipe missionária contou com a participação do casal Toni e Marlene, e o seu filho recém-nascido Marcelo, passando por Ouro Preto do Oeste, Ariquemes, Monte Negro, Porto Velho, Humaitá, indo até Manaus. Na volta, passamos ainda por Lábrea.

Em 1978, a pedido do pastor Toni, foi adquirido uma camioneta Toyota Bandeirante, que foi levada pelos pastores Edenias Jacó da Silva e Adeval Venâncio da Silva. Dentre os obreiros que ministraram na época pioneira em Rondônia, podemos citar, além dos já mencionados, os missionários Mervin Orville Traub, Carlos Carpenter e Gustavo José Ferreira.

O casal Toni e Marlene enfrentou dificuldades também no campo missionário: isolados dos demais obreiros da IMUB, solidão e falta de alguém para compartilhamentos. Contudo, como resultado daqueles inícios modestos, cujo desafio foi aceito pelo casal Toni e Marlene, hoje existe uma ou mais igrejas da nossa denominação nas principais cidades de Rondônia, rompendo também os limites, indo até o Mato Grosso e Bolívia. Tudo isso foi um feito memorável, para alguém que se comprometera estar no campo missionário por apenas dois anos.

Desta forma, os heróis e pioneiros, Toni e Marlene, agora em torno dos seus 70 anos de idade, ainda continuam produzindo frutos em Rondônia, para anunciar que o Senhor é reto!

Texto pelo Pastor Mario Miki, da IMUAC – Curitiba-PR, Outubro 2018.


 Mensagens e estudos

Ouça mensagem ministrada pelo Pr. Waldir Júnior da IMU Ipiranga | 18/05/2014



ouça mais mensagens

[estudo] Buscando ao Senhor genuinamente

[estudo] O privilégio de ser um discípulo

[estudo] Jesus, lembra-te de mim

Boletim do Mês de Abril de 2019

<

 Últimas Fotos


[21/10/2017] CHÁ DAS AMIGAS

[24/06/2017] Chá das Mulheres

[13/06/2017] Jantar dos Namorados

[31/05/2017] Meninas dos Olhos de Deus do Nepal

 História da IMU Ipiranga